Se você tem um príncipe ou uma princesa que faz aniversário entre os meses de junho e julho, você não pode perder as dicas especiais das festas infantis com inspiração juninas, que sem dúvidas, vão encantar você, seu filho e seus convidados.

Esse e um tema muito alegre, colorido, cheio de comidinhas e doces típicos. Pensando nisso, vamos te mostrar algumas coisas que não podem faltar, para que a festa saia perfeita, do jeitinho que vocês esperam.

Doces decorados e típicos:

Que os docinhos são os queridinhos da criançada (e de algumas “crianças” mais velhas, rs) não é novidade, né? E que tal fazer uma decoração estilosa com fitinhas, chapéuzinhos, tecidos xadrez e muito mais, nesses queridinhos das festas, ou aderir totalmente ao estilo junino/julino para as guloseimas?

Decoração da mesa e bolos decorativos e personalizados:

Esse tema permite que a criatividade seja livre, cheia de cores e detalhes na hora da decoração da mesa principal. Toalha xadrez, bonecos de espantalho, chapéu de palha, balas coloridas, e claro, aquele bolo super especial. Uma ideia que encanta a todos, é o bolo feito de pipoca. Além de diferente, é lindo, delicado e traz um charme especial para sua mesa. Outra ideia é o bolo personalizado, que pode ser bem colorido e com diversos detalhes.

Trajes:

O mais legal desse tema, é, além de todos os detalhes que você pode usar, o traje tanto dos pequenos, quanto de seus papais. As meninas com aquele vestido lindo bem colorido, de tranças ou chuquinhas no cabelo, chapéu de palha e aquelas sardas nas bochechas que são um charme. Os meninos de calça jeans e bota, camisa xadrez, chapéu de palha e aquele barbinha feita de lápis. É ou não é um charme!?

Comidinhas típicas:

São tantas gostosuras que podem ser feitas para essa data especial, que o difícil será se controlar para não comer muito. Entre elas: Pamonha, Curau, Cachorro Quente, Cuscuz, Milho verde, Canjica, Maçã do Amor, Bolo de milho, Pipoca (doce e salgada), Arroz doce, Tortas salgadas, Caldos (Caldo Verde, Mandioquinha, Mocotó, ou Feijão), Cocada, Pé de moleque, Paçoca, Pinhão Cozido, Amendoim (doce e salgado), Maçã-do-amor, Bolo de fubá. Pura tentação, não é?

Lembrancinhas:

As lembrancinhas estão presentes em todas as festinhas infantis. O tema Junino/Julino, permite os mais diversos tipos de ideias e estilos diferentes, para fazer um agrado para as pessoas especiais, que compareceram ao seu evento.

Essas foram algumas dicas para os aniversariantes dos meses de junho e julho, que podem ser usadas tanto para meninas quanto para meninos. Esperamos que essas ideias te inspirem para organizar esse momento especial para seu pequeno, de uma forma alegre, divertida e cheia de amor.