As férias estão chegando e as mamães já começam a se preocupar com os dias que as crianças estarão em casa. O que fazer? Do que brincar? Calma! Temos algumas ideias para vocês se divertirem juntos.  

Se você quer um tempo para se divertir de verdade,  evite que sua programação envolva qualquer tipo de tela – celulares, televisões, computadores, etc. As crianças amam ser surpreendidas, então vale a pena preparar algo fora do comum e que alegre os pequenos.

A Febre do Slime

Uma ideia de brincadeira legal que está muito na moda é o Slime. A geleia de brincar é sensação entre os youtubers infantis e as crianças estão loucas para fazer suas próprias geleias. Você só precisa de cola branca, espuma de barbear, algumas tintas e tudo mais que vier a mente. Você e seus filhos vão se divertir juntos enquanto colocam a mão na massa para montar suas geleias personalizadas.

Acampamento na Sala

Que tal acampar com as crianças? Calma, você não precisa aprender a fazer uma fogueira com palitos. Você só vai precisar de algumas almofadas, cobertores e uma lanterna. Conte histórias, cante músicas, faça suas brincadeiras favoritas e faça muita arte junto dos pequenos para rirem bastante e curtir o dia.

Revirando o Baú

Difícil se adaptar as brincadeiras da moda? E se você ensinar para seus filhos as brincadeiras da sua época? Ensine a jogar bolinha de gude, rodar pião e tudo que você fazia quanto tinha a idade deles. Isso vai aumentar a ligação que vocês tem e mostrar como você se divertia na sua infância.

Gostou das dicas de brincadeiras? Tenha acesso a mais conteúdos do mundo infantil em nosso blog.