O Natal é a época do ano em que as crianças mais ficam empolgadas. A reunião da família, rever os priminhos que não veem a algum tempo, as brincadeiras e claro, os presentes. Além disso, as decorações são cheias de cores e trazem encanto para esse momento especial. E, na maioria dos casos, os pequenos adoram ajudar e deixar a sua marquinha registrada também. Pensando nisso, hoje viemos trazer 5 ideias de decoração de Natal, que podem ser feitas pelas crianças, que, sem dúvidas, irá unir a família toda para essa data especial que simboliza o nascimento de Jesus.

Confira as ideias de decoração de Natal, em que as crianças podem ajudar e tornar ainda mais especial essa comemoração:

Árvore de Natal com palito de picolé

Essa é uma ideia simples e que é um verdadeiro encanto. Basta cortar os palitos em diferentes tamanhos. Depois, é só pintar e colocar os enfeites. Além disso, existem também adesivos decorativos com o tema, disponíveis nas lojas e que podem compor essa linda árvore de Natal.

Dica: O processo de cortar e colar os palitos deve ser feito por um adulto, evitando assim, que algum acidente possa acontecer. Depois disso, é só deixar a imaginação de cada um fluir.

Árvore de Natal com forminhas de brigadeiro

Essa é uma ideia delicada que pode ser usada para decorar diversas áreas ou até mesmo para se fazer um lindo cartão de Natal.

Dica: As forminhas podem ser verdes e enfeitadas depois de prontas. Da mesma forma, as forminhas também podem ser coloridas. Pergunte para a criançada a preferencia deles, para que tenha sempre o jeitinho de cada um em todos os detalhes.

Marquinhas das mãos e pés para a decoração de Natal

Nada mais realista e fofo, do que a marquinha das mãozinhas ou pezinhos das crianças. Quase todos os papais e mamães tem essa recordação de seus pequenos. Ou seja, por que não unir as duas coisas, e fazer uma linda decoração de Natal, com as marquinhas mais fofas que poderiam existir? Além disso, a família toda pode participar desse momento, deixando cada um, a sua impressão nessa linda ideia de decoração natalina. Confira as fotos.

Decoração de Natal com palitos de sorvete

Se você tem a árvore e deseja apenas decorar ela, essa é uma linda opção. As crianças podem fazer diversos formatos com os palitos, enfeitar do jeitinho que quiserem e depois pendurar. Deixe a disposição deles, tintas coloridas, colas, colas com Glitter, lantejoulas, adesivos, purpurina e tudo aquilo que a imaginação permitir.

Personagens de Natal com rolos de papel higiênico

As crianças podem usar e abusar dessa ideia. São diversas opções que podem ser feitas e que ficam lindas para enfeitar a casa para essa data especial. Como por exemplo: bonecos de neve, cantores, presépios, papai noel e muito mais.

O que achou das 5 dicas de decoração de Natal que podem ser feitas pelas crianças? Os resultados desse momento de diversão em família são incríveis. Disponha dos materiais, junte a família e aproveite esse momento para descontrair e criar decorações lindas para essa data especial, que simboliza o amor e o nascimento.