Outubro é o mês das “gostosuras ou travessuras”. Ou seja, o mês do Halloween. Conhecido como Dia das Bruxas no Brasil. Esse é um tema que permite a máxima criatividade no que diz respeito a decoração, fantasia, bolos, docinhos, maquiagem e muito mais. Além disso, é um tema ‘assustador’ e  ao mesmo tempo divertido, por todos os detalhes que ele permite transmitir. Os símbolos que acompanham esse tema são: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos pretos. Assim como os personagens Drácula e Frankestein. As cores marcantes do tema são: laranja, roxo e preto. Se você tem um pequeno ou pequena que faz aniversário em outubro, e adora coisas diferentes, veja tudo o que separamos para você se inspirar e realizar uma festa no tema Halloween. Confira:

Decoração de Halloween

A decoração é uma das coisas que mais chamam a atenção de todos na festa. Ou seja, é o que da aquele toque especial em toda comemoração. No tema Halloween, é possível abusar das teias de aranha, das abóboras e dos monstrinhos. Além disso, os fantasmas também são uma excelente escolha para complementar os detalhes. Assim como aranhas, bruxas e caldeirões. Confira algumas fotos que separamos como inspiração.

Docinhos

Os docinhos são os queridinhos de toda festa. Então,  em uma festa de Halloween, não poderia ser diferente. São diversas opções e variedades do que se pode fazer para decorar os doces no tema. Assim como na decoração, fantasminhas, morcegos e aranhas são uma excelente pedida. Confira algumas ideias.

Bolo

O bolo é o que da o toque especial na mesa principal. Um bolo todo estiloso com características desse tema, é o que trará ainda mais presença do Halloween. O bolo pode ser fake, feito com materiais não comestíveis, assim como o bolo real. A escolha depende do local da festa e da composição da mesa. Separamos alguns bolos de inspiração.

Lembrancinhas

São muitas opções de lembrancinhas com o tema Halloween. Os doces tem tudo a ver com a tradição da data. Começou no Estados Unidos o “trick or treat”, a expressão em inglês que significa “gostosuras ou travessuras”. As crianças no Dia das Bruxas, visitam as casas da vizinhança falando essa expressão e assim conseguem muitos doces. No Brasil, essa tradição também tem ganho cada vez mais espaço. Portanto, os mais diversos doces como lembrancinhas, são uma excelente opção de finalizar uma festa no tema.

Fantasia e maquiagem de Halloween

E, por último, mas não menos importante, vem as fantasias e maquiagens. O melhor do Halloween, são as diversas variedades dessa categoria, que são sensacionais, tanto para crianças como adultos. No entanto, escolher uma nem sempre é fácil.  Então, confira algumas sugestões como inspiração.

Essas foram as 5 dicas para organizar uma festa de Halloween incrível, para todas as idades. Além disso, no dia 31 de outubro de 2019, teremos uma comemoração especial de Halloween no Time Park. Caso tenha interesse, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Traga os pequenos para uma noite de diversão e alegria, inspirada em toda magia desse tema “assustador”.